Sobre Nós


Sobre Nós Maternizar

Conheça o Projeto Maternizar

O Grupo Maternizar, que atua na Baixada Santista, tem como objetivo esclarecer, divulgar e estimular a adoção, prevenindo o abandono e a marginalização de crianças. Busca uma estrutura que possa direcionar, assistir e promover os esforços Estado/Comunidade, na tarefa de encontrar famílias para crianças e adolescentes com situação processual definida, atuando inclusive como órgão voluntário auxiliar do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de São Vicente.

Trabalhamos incansavelmente por adoções legais, seguras e perenes. O objetivo é sempre garantir o direito à família para todas as crianças e adolescentes, assegurando também a legitimidade do lar adotivo e consequentemente o reconhecimento da sociedade por este tipo de ação.

Experiência Pré Adoção:

Encontro de AdoçãoO Grupo, que também tem o intuito de desmistificar e apoiar as adoções tardias, inter-raciais, homoafetivas, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais, realiza encontros mensais gratuitos com pais adotivos, acompanhados de seus filhos, pretendentes à adoção, profissionais da área, voluntários e demais interessados a fim de acompanhá-los e sensibilizá-los sobre a questão pautada. São realizadas palestras, discussões e trocas de experiências e expectativas.

Através dessas reuniões mensais que ocorrem em parceria junto a outras instituições, como os serviços de acolhimento institucional local (conhecidos como “abrigos”), o Maternizar trabalha mostrando como funciona o processo de adoção, esclarecendo as dúvidas que envolvem o tema, tudo isso respeitando as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) *.

O Grupo Maternizar luta por uma cultura de adoção em nossa sociedade. Venha você também divulgar e defender a adoção como uma forma digna e legítima de construir ou ampliar uma família!

 

* Art. 19. Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.”

 

Parceiros:

Parceiros da Maternizar